Marília 0x1 Monte Azul - MAC em crise perde mais uma, Monte Azul entra no G4
O Marília entrou em campo no último sábado para enfrentar o time do Monte Azul, pela última rodada do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida foi disputada no Abreuzão e terminou 1 a 0 para os visitantes. O MAC permanece na nona posição do campeonato com seis pontos. Em nove jogos, foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória.
Dos vinte e sete pontos disputados, o Alviceleste conseguiu apenas seis. O time agora luta para não cair para a Série A3 do Paulista. O MAC tem uma semana até o próximo jogo, que será em São José do Rio Preto, contra o América, time que venceu o MAC na estréia do Campeonato.
O JOGO
Os times partiram para o ataque no começo do jogo e logo no primeiro minuto o MAC quase abriu o placar. Bira lançou a bola para Rodrigo Dantas, que dentro a pequena área, chutou por cima do gol. O Alviceleste começou a dominar a partida, teve várias oportunidades, mas não conseguia concluir. O atacante João Paulo sofreu duas faltas seguidas na intermediária, mas na cobrança o MAC não conseguiu finalizar.
Aos 32 minutos, Caio Tavera roubou a bola no meio de campo e tocou na área para Dudu, que chutou em cima do goleiro Juninho. Aos 35, o mesmo Dudu lançou João Paulo, que livre na área chutou bem longe do gol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico do MAC Fernando Mariano atendeu aos pedidos da torcida e colocou Osmar no lugar de João Paulo. O atacante, ex Palmeiras, fez sua estréia com a camisa maqueana. E em sua primeira participação no setor ofensivo, fez bem o pivô na entrada da área e tocou para Bira, que chegou batendo forte, por cima do gol de Juninho.
O MAC voltou pressionando e aos 15 minutos, após troca de passes entre Caio Tavera, Osmar, Fernandinho e Bira, o lateral chutou para a área, mas ninguém finalizou. Aos 32 minutos, Bira chegou com violência em Francis. O lateral, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso pelo árbitro Marcos Alves da Silva.
E o que o Alviceleste tentou, mas não conseguiu, o Monte Azul fez. Aos 45 minutos, Juninho ligou contra-ataque para João Paulo. O lateral avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cristiano, dando números finais a partida.
O técnico do MAC comentou falou ao final da partida. "O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times buscando assumir o controle do jogo. Com a entrada do Osmar, o time ficou mais próximo da área, mas não conseguia as finalizações." Segundo ele, a expulsão de Bira veio em um bom momento do time no jogo e atrapalhou o MAC. "Estávamos em nosso melhor momento no jogo e quando o Bira foi expulso, tivemos que nos reorganizar. É preocupante, pois os resultados não estão acontecendo dentro de casa", finalizou.
Próximos jogos
Na próxima rodada que acontecerá no próximo sábado (19/02), o Marília vai até São José do Rio Preto, enfrentar o América, às 19 horas, no Estádio Teixeirão, buscando voltar com a vitória para espantar um pouco da crise. Já o Monte Azul joga em casa, mas no domingo (20/02), às 15 horas, no Estádio Otacília Arroyo, contra o Rio Preto.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília SP
Público: 248 pagantes - Renda: R$ 8.745,00
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Sandro Rogério Barroso
Cartões amarelos: Bira e João Paulo (Marília); Pêpo e Vinicius (Monte Azul)
Cartão vermelho: Bira (Marília)
Gols: João Paulo, aos 45/2T (Monte Azul)
Marília: Cristiano, Bira, Negreti, Renato e Serginho Pernambucano; Juninho, Bia (Fernandinho), Dudu e Caio Tavera; Rodrigo Dantas (Valença) e João Paulo (Osmar)
Técnico; Fernando Mariano
Monte Azul: Juninho; Da Silva, Vinicius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Pêpo (Francis), Flávio (Yannick) e Canindé; Careca (Johnny) e Augusto.
Técnico: Ricardo Drubscky
Luiz Carlos - Total A2