Sertãozinho só empata com o Marília no Fredericão

A estreia do Sertãozinho FC diante de sua torcida no Campeonato Paulista da Série A2 – 2011 aconteceu na noite desta quarta-feira (19/01), com um empate por 1 a 1 com o Marília, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso. O gol grená foi marcado pelo experiente Basílio, cobrando pênalti no final do primeiro tempo. Dudu, na etapa final, empatou para os visitantes.

Mesmo com a chuva que castigou a cidade, o público compareceu em bom para apoiar o Touro dos Canaviais, que somou seu primeiro ponto no campeonato e divide a sétima colocação do Grupo 1 com Marília, Rio Preto e Ferroviária.
O Sertãozinho FC agora volta a campo no domingo (23/01), a partir das 10 horas, mais uma vez no Fredericão, para enfrentar o Rio Claro, que ontem empatou em casa com o Grêmio Catanduvense.

O JOGO
– Por jogar em casa, o Touro dos Canaviais saiu em busca da vitória logo de cara, mais esbarrou na forte marcação do Marília. O gol sertanezino só saiu aos 37 minutos, numa jogada de inteligência do atacante Basílio. Ele roubou a bola da defesa alviceleste e tocou para o atacante Roberto Santos, que foi derrubado na área: pênalti. Basílio cobrou com calma e marcou. Sertãozinho 1 x 0.

Na etapa final, o Sertãozinho começou muito bem, criando várias chances para ampliar o marcador, mas pecando nas finalizações. Nos primeiros 20 minutos, pelo menos três grandes oportunidades foram perdidas.
O castigo veio logo em seguida. Sentindo câimbras, o lateral esquerdo Cléber Luís deixou o campo para ser atendido pelo departamento médico. Enquanto o substituto Nielsen ainda aguardava para entrar em campo, o Marília aproveitou e numa jogada pelo setor esquerdo do Touro dos Canaviais chegou ao empate. O lateral Serginho foi ao fundo e cruzou para Dudu, na área grená, marcar: 1 x 1.

Até o final do jogo, o Sertãozinho FC ainda buscou o gol da vitória, mas sem sucesso. Na principal chance grená, aos 45 minutos, o atacante Tales chutou de fora da área e acertou a trave.

FICHA TÉCNICA


SERTÃOZINHO 1 x 1 MARÍLIA
Local: Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho
Gols: Basílio (37-1º) e Dudu (30-2º)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Michel Ferreira da Silva e Adailton Alberto de Souza

Sertãozinho:
Júnior; Wilton Goiano, Mimica, Leandro Cardoso e Cléber Luís (Nielsen); Vina, Serginho (Tales), Luiz Maranhão e Athos (Wendell); Roberto Santos e Basílio. Técnico: Carlos Rabello

Marília:
Darci; Serginho Paulista (Bira), Negreti, Renato Martins e Serginho Pernambucano; Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Caio Tavera (Fernandinho); João Paulo e Jessui (Rodrigo Dantas). Técnico: Edson Leivinha

Guilherme Degasperi - Total A2
Leia Mais

Mac arranca empate com o Sertãozinho em jogo fora de casa

Após derrota dentro de casa na estreia do campeonato Paulista A2, o MAC (Marília Atlético Clube) apenas empatou com o Sertãozinho, em 1x1, no jogo realizado na noite de ontem no estádio Frederico Dalmazon.
Mesmo jogando fora de casa o jogo foi equilibrado. O Mac teve oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto. João Paulo cruzou para Caio Tavera, que pegou fraco na bola e mandou nas mãos do goleiro adversário.
Quando o Marília estava mais perto de abrir o placar, o Sertãozinho surpreendeu, contando com uma falha do sistema defensivo adversário. O zagueiro Negreti se atrapalhou com a bola e perdeu para Roberto Santos, cometendo pênalti na sequência. Aos 37 minutos da primeira etapa o experiente Basílio, ex Mac, foi para cobrança e apenas deslocou o goleiro Darci, abrindo o placar para o Sertãozinho.
Para evitar nova derrota, a equipe comandada pelo técnico Leivinha pressionou e só chegou ao empate aos 30 minutos do segundo tempo em jogada de Serginho Paulista. O jogador cruzou na segunda trave e livre de marcação, o meia Dudu apenas completou para o gol.
O jogo ocorreu com os portões fechados, já que o estádio está interditado a pedido do Ministério Público.
Com o empate o time alviceleste conquista o primeiro ponto e se mantém na sétima posição. No próximo sábado (22) o Mac enfrenta o Ferroviária às 18h30 no estádio Bento de Abreu (Abreuzão).
Leia Mais