Marília x Monte Azul - MAC quer a vitória para espantar a má fase


O Marília recebe o Monte Azul neste sábado, às 18h30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time da casa busca os três pontos para escapar das últimas colocações, pois está atualmente na penúltima posição do Grupo 01, enquanto os visitantes, que estão na quinta colocação, com dez pontos, e tentam o segundo triunfo consecutivo para entrar no G4 e conseguir a passagem para a próxima fase.

De acordo com o supervisor de futebol do Marília, Adilson Pereira, a vitória neste sábado é fundamental para o elenco dirigido por Fernando Mariano conseguir lutar por posições melhores na Série A2. “Se fizermos uma boa partida e conseguirmos os pontos, podemos ter uma moral para a continuação do trabalho”, explicou o dirigente.
Podendo ter a estreia do atacante Osmar neste confronto, o time alviceleste possui um desfalque certo para enfrentar o Monte Azul. Trata-se do volante Júnior Maranhão, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e que deve ser substituído pelo jogador Ruan, pois Tony, ainda se recupera de contusão.

Já na equipe adversária, o supervisor de futebol, Rodrigues Gallo, comentou a evolução dos dois clubes nos últimos jogos. “Esperamos um jogo bem disputado, pois as duas equipes estão em crescimento. O Monte Azul derrotou a Ferroviária e o Marília também teve um bom resultado. Será uma boa partida”, concluiu o dirigente.

Ainda sem contar com os jogadores Luciano Ratinho, Lima e Alexandre, que se recuperam de contusão, o técnico Ricardo Drubscky deve promover apenas uma alteração no time titular. O zagueiro Vinícius cumpriu suspensão no jogo passado e deve iniciar a partida no lugar de Fábio para formar a defesa junto com Bonfim.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília SP
Data: 12/02 (sábado)

Horário: 18h:30
Árbitro: Marcos Alves da Silva;
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Sandro Rogério Barroso;


Marília: Cristiano; Serginho Paulista, Negretti, Renato e Serginho Pernambucano; Juninho, Ruan, Dudu e Caio Tavera; André Recife e Rodrigo Dantas.
Técnico: Fernando Mariano.

Monte Azul: Juninho; Da Silva, Vinícius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Adinan, Pêpo e Canindé; Careca e Augusto.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Leia Mais

Rio Claro 1x1 Marília - Empate amargo para ambos


Na noite da última quarta, dia 9, o Rio Claro recebeu a equipe do Marília em seus domínios e apenas empatou em 1x1 com os visitantes; com esse resultado, o Galo Azul perdeu a chance de assumir a terceira colocação do grupo, mas mesmo assim permaneceu em 4º; já o MAC permanece na incômoda zona de rebaixamento, em 9º lugar.

A partida começou com uma verdadeira avalanche ofensiva por parte do Rio Claro, tanto que, sem deixar os visitantes sequer tocarem na bola nos primeiros dois minutos, o Galo Azul abriu o placar com Rodrigo, completando para o gol de cabeça após cobrança de falta da direita de Diogo Pires. 

Ainda nos 5 primeiros minutos, o Rio Claro massacrava o adversário com criação de várias jogadas, mas para sorte do MAC, as chances não se concretizavam. Mas aos 6 minutos, veio a resposta do Marília em uma jogada isolada; Serginho Pernambucano cruzou na área, Vinícius falhou espetacularmente e Caio Tavera, da pequena área, conseguiu isolar a bola por cima do gol.

O Rio Claro continuava melhor na partida, apertando o MAC e tendo maior posse de bola, mas foram os visitantes que criaram outra chance, aos 17 minutos, com Dudu em cobrança de falta, obrigando o goleiro Cléber a uma boa defesa.

O Rio Claro voltou a carga aos 20 minutos, quando Nata recebeu sozinho na área e chutou, para milagre do goleiro Cristiano, que defendeu seu chute à queima-roupa. A partir desse momento, o Marília equilibrou um pouco mais as ações, mas o Rio Claro ainda tinha maior volume de jogo.

Aos 37, Tiaguinho, do Rio Claro, foi substituído da partida por Pedrinho, após fraturar o nariz em disputa de bola, e foi de Pedrinho, aos 45 minutos, a última grande chance do primeiro tempo, quando o mesmo recebeu em velocidade e arriscou da entrada da grande área, passando à centímetros do poste direito de Cristiano.

No segundo tempo, o Rio Claro voltou irreconhecível e recebeu uma forte pressão do Marília nos 15 primeiros minutos; uma verdadeira blitz maqueana sobre o gol de Cléber, mas embora as criações fossem frequentes, os visitantes não conseguiam finalizar com perigo extremo.

A seguir, o Rio Claro voltou a igualar as ações da partida, tanto que aos 20 minutos, Diego aproveitou uma falha absurda do zagueiro Renato Martins e entrou livre na área, driblou o goleiro Cristiano, que ainda se recuperou à tempo de fazer mais um milagre.

Quando a partida havia se tornado monótona, veio o balde de água fria para os donos da casa; após cobrança de falta de Júnior Maranhão, o atacante Rodrigo Dantas subiu sozinho de cabeça e escorou, igualando o marcador para o MAC.

A partir desse momento, o Rio Claro voltou a atacar, mas desordenadamente, oferecendo perigosos contra-ataques ao Marília. Aos 47 minutos, o Rio Claro perdeu sua última grande chance na partida, com Diogo Pires, que mandou para fora ao pegar de primeira o rebote do goleiro Cristiano.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 1x1 MARÍLIA
LOCAL: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho (Rio Claro - SP)
ÁRBITRO: Leomar Oliveira Neves
GOLS: Rodrigo aos 2'/1T (RC) e Rodrigo Dantas aos 35'/2T (MAC)
CARTÕES AMARELOS: Marcelinho e Léo Cruz (RC); Renato Martins, Serginho Paulista, Negretti, Juninho e Serginho Pernambucano (MAC)

RIO CLARO: Cléber; Ernando, Kelisson e Vinícius; Alex (Guilherme), Léo Cruz, Nata, Marcelinho, Tiaguinho (Pedrinho) e Diogo Pires; Rodrigo (Diego). TÉC:- Paulinho MacLaren.

MARÍLIA: Cristiano; Serginho Paulista (Bira), Negretti, Renato Martins e Serginho Pernambucano; Juninho, Júnior Maranhão, Dudu (Fernandinho) e Caio Tavera; André Recife (João Paulo) e Rodrigo Dantas. TÉC:- Fernando Mariano.
 
Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais