Marília 0x1 Monte Azul - MAC em crise perde mais uma, Monte Azul entra no G4


O Marília  entrou em campo no último sábado para enfrentar o time do Monte Azul, pela última rodada do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida foi disputada no Abreuzão e terminou 1 a 0 para os visitantes. O MAC permanece na nona posição do campeonato com seis pontos. Em nove jogos, foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Dos vinte e sete pontos disputados, o Alviceleste conseguiu apenas seis. O time agora luta para não cair para a Série A3 do Paulista. O MAC tem uma semana até o próximo jogo, que será em São José do Rio Preto, contra o América, time que venceu o MAC na estréia do Campeonato.

O JOGO
Os times partiram para o ataque no começo do jogo e logo no primeiro minuto o MAC quase abriu o placar. Bira lançou a bola para Rodrigo Dantas, que dentro a pequena área, chutou por cima do gol. O Alviceleste começou a dominar a partida, teve várias oportunidades, mas não conseguia concluir. O atacante João Paulo sofreu duas faltas seguidas na intermediária, mas na cobrança o MAC não conseguiu finalizar.

Aos 32 minutos, Caio Tavera roubou a bola no meio de campo e tocou na área para Dudu, que chutou em cima do goleiro Juninho. Aos 35, o mesmo Dudu lançou João Paulo, que livre na área chutou bem longe do gol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico do MAC Fernando Mariano atendeu aos pedidos da torcida e colocou Osmar no lugar de João Paulo. O atacante, ex Palmeiras, fez sua estréia com a camisa maqueana. E em sua primeira participação no setor ofensivo, fez bem o pivô na entrada da área e tocou para Bira, que chegou batendo forte, por cima do gol de Juninho.

O MAC voltou pressionando e aos 15 minutos, após troca de passes entre Caio Tavera, Osmar, Fernandinho e Bira, o lateral chutou para a área, mas ninguém finalizou. Aos 32 minutos, Bira chegou com violência em Francis. O lateral, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso pelo árbitro Marcos Alves da Silva.

E o que o Alviceleste tentou, mas não conseguiu, o Monte Azul fez. Aos 45 minutos, Juninho ligou contra-ataque para João Paulo. O lateral avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cristiano, dando números finais a partida.

O técnico do MAC comentou falou ao final da partida. "O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times buscando assumir o controle do jogo. Com a entrada do Osmar, o time ficou mais próximo da área, mas não conseguia as finalizações." Segundo ele, a expulsão de Bira veio em um bom momento do time no jogo e atrapalhou o MAC. "Estávamos em nosso melhor momento no jogo e quando o Bira foi expulso, tivemos que nos reorganizar. É preocupante, pois os resultados não estão acontecendo dentro de casa", finalizou.

Próximos jogos
Na próxima rodada que acontecerá no próximo sábado (19/02), o Marília vai até São José do Rio Preto, enfrentar o América, às 19 horas, no Estádio Teixeirão, buscando voltar com a vitória para espantar um pouco da crise. Já o Monte Azul joga em casa, mas no domingo (20/02), às 15 horas, no Estádio Otacília Arroyo, contra o Rio Preto. 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília SP
Público: 248 pagantes - Renda: R$ 8.745,00
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Sandro Rogério Barroso
Cartões amarelos: Bira e João Paulo (Marília); Pêpo e Vinicius (Monte Azul)
Cartão vermelho: Bira (Marília)
Gols: João Paulo, aos 45/2T (Monte Azul)


Marília: Cristiano, Bira, Negreti, Renato e Serginho Pernambucano; Juninho, Bia (Fernandinho), Dudu e Caio Tavera; Rodrigo Dantas (Valença) e João Paulo (Osmar)
Técnico; Fernando Mariano


Monte Azul: Juninho; Da Silva, Vinicius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Pêpo (Francis), Flávio (Yannick) e Canindé; Careca (Johnny) e Augusto.
Técnico: Ricardo Drubscky


Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Marília x Monte Azul - MAC quer a vitória para espantar a má fase


O Marília recebe o Monte Azul neste sábado, às 18h30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time da casa busca os três pontos para escapar das últimas colocações, pois está atualmente na penúltima posição do Grupo 01, enquanto os visitantes, que estão na quinta colocação, com dez pontos, e tentam o segundo triunfo consecutivo para entrar no G4 e conseguir a passagem para a próxima fase.

De acordo com o supervisor de futebol do Marília, Adilson Pereira, a vitória neste sábado é fundamental para o elenco dirigido por Fernando Mariano conseguir lutar por posições melhores na Série A2. “Se fizermos uma boa partida e conseguirmos os pontos, podemos ter uma moral para a continuação do trabalho”, explicou o dirigente.
Podendo ter a estreia do atacante Osmar neste confronto, o time alviceleste possui um desfalque certo para enfrentar o Monte Azul. Trata-se do volante Júnior Maranhão, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e que deve ser substituído pelo jogador Ruan, pois Tony, ainda se recupera de contusão.

Já na equipe adversária, o supervisor de futebol, Rodrigues Gallo, comentou a evolução dos dois clubes nos últimos jogos. “Esperamos um jogo bem disputado, pois as duas equipes estão em crescimento. O Monte Azul derrotou a Ferroviária e o Marília também teve um bom resultado. Será uma boa partida”, concluiu o dirigente.

Ainda sem contar com os jogadores Luciano Ratinho, Lima e Alexandre, que se recuperam de contusão, o técnico Ricardo Drubscky deve promover apenas uma alteração no time titular. O zagueiro Vinícius cumpriu suspensão no jogo passado e deve iniciar a partida no lugar de Fábio para formar a defesa junto com Bonfim.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília SP
Data: 12/02 (sábado)

Horário: 18h:30
Árbitro: Marcos Alves da Silva;
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Sandro Rogério Barroso;


Marília: Cristiano; Serginho Paulista, Negretti, Renato e Serginho Pernambucano; Juninho, Ruan, Dudu e Caio Tavera; André Recife e Rodrigo Dantas.
Técnico: Fernando Mariano.

Monte Azul: Juninho; Da Silva, Vinícius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Adinan, Pêpo e Canindé; Careca e Augusto.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Leia Mais

Rio Claro 1x1 Marília - Empate amargo para ambos


Na noite da última quarta, dia 9, o Rio Claro recebeu a equipe do Marília em seus domínios e apenas empatou em 1x1 com os visitantes; com esse resultado, o Galo Azul perdeu a chance de assumir a terceira colocação do grupo, mas mesmo assim permaneceu em 4º; já o MAC permanece na incômoda zona de rebaixamento, em 9º lugar.

A partida começou com uma verdadeira avalanche ofensiva por parte do Rio Claro, tanto que, sem deixar os visitantes sequer tocarem na bola nos primeiros dois minutos, o Galo Azul abriu o placar com Rodrigo, completando para o gol de cabeça após cobrança de falta da direita de Diogo Pires. 

Ainda nos 5 primeiros minutos, o Rio Claro massacrava o adversário com criação de várias jogadas, mas para sorte do MAC, as chances não se concretizavam. Mas aos 6 minutos, veio a resposta do Marília em uma jogada isolada; Serginho Pernambucano cruzou na área, Vinícius falhou espetacularmente e Caio Tavera, da pequena área, conseguiu isolar a bola por cima do gol.

O Rio Claro continuava melhor na partida, apertando o MAC e tendo maior posse de bola, mas foram os visitantes que criaram outra chance, aos 17 minutos, com Dudu em cobrança de falta, obrigando o goleiro Cléber a uma boa defesa.

O Rio Claro voltou a carga aos 20 minutos, quando Nata recebeu sozinho na área e chutou, para milagre do goleiro Cristiano, que defendeu seu chute à queima-roupa. A partir desse momento, o Marília equilibrou um pouco mais as ações, mas o Rio Claro ainda tinha maior volume de jogo.

Aos 37, Tiaguinho, do Rio Claro, foi substituído da partida por Pedrinho, após fraturar o nariz em disputa de bola, e foi de Pedrinho, aos 45 minutos, a última grande chance do primeiro tempo, quando o mesmo recebeu em velocidade e arriscou da entrada da grande área, passando à centímetros do poste direito de Cristiano.

No segundo tempo, o Rio Claro voltou irreconhecível e recebeu uma forte pressão do Marília nos 15 primeiros minutos; uma verdadeira blitz maqueana sobre o gol de Cléber, mas embora as criações fossem frequentes, os visitantes não conseguiam finalizar com perigo extremo.

A seguir, o Rio Claro voltou a igualar as ações da partida, tanto que aos 20 minutos, Diego aproveitou uma falha absurda do zagueiro Renato Martins e entrou livre na área, driblou o goleiro Cristiano, que ainda se recuperou à tempo de fazer mais um milagre.

Quando a partida havia se tornado monótona, veio o balde de água fria para os donos da casa; após cobrança de falta de Júnior Maranhão, o atacante Rodrigo Dantas subiu sozinho de cabeça e escorou, igualando o marcador para o MAC.

A partir desse momento, o Rio Claro voltou a atacar, mas desordenadamente, oferecendo perigosos contra-ataques ao Marília. Aos 47 minutos, o Rio Claro perdeu sua última grande chance na partida, com Diogo Pires, que mandou para fora ao pegar de primeira o rebote do goleiro Cristiano.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 1x1 MARÍLIA
LOCAL: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho (Rio Claro - SP)
ÁRBITRO: Leomar Oliveira Neves
GOLS: Rodrigo aos 2'/1T (RC) e Rodrigo Dantas aos 35'/2T (MAC)
CARTÕES AMARELOS: Marcelinho e Léo Cruz (RC); Renato Martins, Serginho Paulista, Negretti, Juninho e Serginho Pernambucano (MAC)

RIO CLARO: Cléber; Ernando, Kelisson e Vinícius; Alex (Guilherme), Léo Cruz, Nata, Marcelinho, Tiaguinho (Pedrinho) e Diogo Pires; Rodrigo (Diego). TÉC:- Paulinho MacLaren.

MARÍLIA: Cristiano; Serginho Paulista (Bira), Negretti, Renato Martins e Serginho Pernambucano; Juninho, Júnior Maranhão, Dudu (Fernandinho) e Caio Tavera; André Recife (João Paulo) e Rodrigo Dantas. TÉC:- Fernando Mariano.
 
Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais

Marília 0x0 Rio Preto - Péssimo resultado para ambas equipes


O Rio Preto esperava aproveitar a má fase do Marília neste sábado (05), em partida na casa do rival, para se recuperar no grupo 2 da Série A-2 do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe não passou do 0 a 0 e segue perto da zona de rebaixamento.

Com o empate, o Rio Preto chega a 7 pontos no oitavo lugar no seu grupo. Já o Marília está em  nono, com apenas 5 pontos, e continua na zona de rebaixamento.  O técnico Edson Leivinha anunciou a saída do Marília.
Jogando fora de casa, o time de Rio Preto apostou nos contra-ataques na primeira etapa da partida.

Em uma das poucas chances que teve, o  atacante Marcos Cuscuz arriscou de longe e quase conseguiu marcar para o Rio Preto.
O time da casa reagiu em cobrança de falta aos 39 minutos. Thiaguinho bateu forte, mas a bola saiu.

No segundo tempo,  o Marília voltou melhor e criou mais chances. No entanto, o Rio Preto  assustou o  rival aos 12 minutos. Juninho  chutou de fora da área, mas a bola foi desviada pela zaga do Marília, que evitou o gol.

Aos 33 minutos, jogada rápida do Marília.   João Paulo recebeu lançamento,  invadiu a área,  chutou forte e o goleiro  Rafael defendeu.
No final da partida, o Rio Preto não conseguiu levar perigo ao adversário e saiu de Marília com apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA

Marília 0 x 0 Rio Preto
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio, em Marília
Público: 272 pagantes - Renda: R$ 3.450,00
Árbitro: Alexandre Luis Gonçalves

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Caio Mesquita de Almeida
Cartões amarelos: Negretti e Renato (Marília); Marcos Cuscuz, Jô e Osmar Nícolas (Rio Preto)

Marília: Cristiano; Negretti, Renato e Felipe Oliveira; Serginho Paulista (Fernandinho), Bia (Juninho), Júnior Maranhão, Dudu e Tiaguinho; André Recife e Rodrigo Dantas (João Paulo).

Rio Preto: Rafael; Marcelo, Stevys (Ronaldo), Hélio e Osmar; Sérgio Manoel, Geovane, Juninho e Romarinho; Marcos Cuscuz (Jô) e Gláucio (Bruno Nunes).

Rodrigo Ferreira - Total A2
Leia Mais

Marília demite técnico e ja anuncia substituto

Após o empate com o Rio Preto em casa, o técnico Edson Leivinha (foto) se reuniu com a diretoria do MAC e anunciou sua saída do clube. "Depois de conversar com a diretoria, eu resolvi deixar o comando do time do Marília." disse.

Em sete jogos, foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória no comando do MAC. O técnico deixa o time na nona posição do campeonato. Em entrevista coletiva, Leivinha agradeceu ao clube e aos jogadores e pediu desculpas ao torcedor maqueano.

"Realizamos um trabalho sério e honesto. Infelizmente o futebol é resultado. Procurei fazer o melhor, mas as vitórias não vieram. Peço desculpas ao torcedor, pois não consegui dar os resultados que estávamos precisando. Só tenho que agradecer ao Marília por essa oportunidade e desejo que o clube consiga reagir", disse Leivinha.

A diretoria anunciou que o ex-jogador Fernando, que encerrou a carreira no Santo André, comandará  a equipe na próxima rodada, contra o Rio Claro. Fernando era auxiliar de Leivinha e assumirá interinamente o comando da equipe.

Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Marília x Rio Preto - Jogo de desesperados do Grupo 1


MARÍLIA - O Marilia Atlético Clube busca sua segunda vitória na Série A2 do Campeonato Paulista. Em seis jogos, foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. O time soma quatro pontos e está em nono lugar na tabela de classificação.

Para o jogo de amanhã contra o Rio Preto, válido pela sétima rodada do Campeonato, o técnico Edson Leivinha fez algumas alterações na equipe. Em treino realizado na tarde de sexta feira o zagueiro Valença saiu para a entrada de Renato, que volta de suspensão. Na lateral-direita Serginho Paulista ocupa o lugar de Bira.

O goleiro Cristiano faz sua estréia pelo MAC na vaga de Darci. Já Thiago entra no lugar do lateral esquerdo Serginho Pernambucano, que cumpre suspensão. O atacante André Recife ganha uma oportunidade na equipe titular no lugar de Paulo Krauss, que, alegando problemas pessoais, pediu seu desligamento do clube na última quinta feira.

RIO PRETO - O Rio Preto tem duas baixas para encarar o MAC. O zagueiro Luciano está no departamento médico não joga. Seu substituto deverá ser Stevys, que estava emprestado ao Tupã e foi reintegrado ao elenco. No meio campo, Marcus Vinicius ficará um mês fora por contusão.

FICHA TÉCNICA

Marília x Rio Preto - 7ª rodada
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Data: 05/02/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Alexandre Luis Gonçalves

Marília: Cristiano; Negretti, Renato e Felipe Oliveira; Serginho Paulista, Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Tiaguinho; André Recife e Rodrigo Dantas.
Técnico: Edson Leivinha


Rio Preto: Rafael; Marcelo Ferreira, Stevys, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Romarinho; Jô e Marcos Cuscuz.
Técnico: Betão Alcântara


Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Comercial 1x0 Marília - Agora embalou de vez..


Jogando em Ribeirão Preto, no estádio Francisco de Palma Travassos, o Marilia Atlético Clube perdeu pelo placar de 1 a 0 para Comercial. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 foi disputada na noite de ontem. Com o resultado, o Comercial vai a 11 pontos e empata com o Catanduvense na liderança. O MAC permanece com quatro pontos ganhos.

O jogo começou muito disputado e as equipes tiveram problemas para criar situações de gol. O Comercial pressionou e aproveitou os lances com bola parada. Porém, o primeiro tempo terminou sem gols. Com o placar zerado no intervalo, o Comercial partiu para o ataque na etapa complementar. E aos 16 minutos Tiago Cavalcanti fez o único gol da partida. O atacante dominou a bola até a entrada da área, saiu da marcação dos zagueiros e bateu firme, sem chances de defesa para Darci. O gol deu a vitória ao time da casa.


Após sofrer o gol, o técnico Edson Leivinha fez as três alterações no time, mas de nada adiantou. O jogo terminou 1 a 0 para o Comercial, que na próxima rodada recebe o Sertãozinho. Já o MAC joga em casa contra o Rio Preto, no próximo sábado as 18h30.


FICHA TÉCNICA

Comercial x Marília
Local: Estádio Francisco de Palma Travassos - Ribeirão Preto SP
Cartões amarelos: Serginho Pernambucano e Júnior Maranhão (Marília) ; Marcinho e Jessé (Comercial)

Gols: Tiago Cavalcanti 16’/2T (Comercial)

Marília: Darci; Negretti, Valença (Fernandinho) e Felipe Oliveira; Bira, Serginho Pernambucano, Bia, Júnior Maranhão e Dudu; Paulo Krauss (André Recife) e Rodrigo Dantas (João Paulo).
Técnico: Edson Leivinha

Comercial: Alex; Rafael Loma, Ênio, Marcel e Marcinho, Jordã, Diego Gaúcho (Rafael Silva), Jadson e Silvinho; Tiago Cavalcanti (Gilson) e Cléberson (Jessé).

Técnico: Edson Só

Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Comercial x Marília - Bafo quer vencer para embalar de vez na competição


Para embalar na Série A2 do Campeonato Paulista, Comercial e Marília se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos pela sexta rodada da competição. Na terceira colocação do Grupo 01, com oito pontos conquistados, o time de Ribeirão Preto busca a terceira vitória consecutiva, enquanto a equipe visitante tenta o segundo triunfo para deixar a penúltima colocação da chave, pois está com apenas quatro.

De acordo com o zagueiro do Comercial, Marcel, a presença dos torcedores no confronto desta noite será essencial para o time conseguir mais três pontos no campeonato. “É ruim jogar sem torcida, ainda mais nesta fase em que estamos com duas vitórias seguidas. O apoio deles (torcedores) será importante para nossa equipe”, afirmou o jogador.

O time de Ribeirão Preto continua tendo o desfalque para este jogo do goleiro André Zandoná, ainda lesionado, e que continua sendo substituído por Alex. Além de Zandoná, o treinador Edison Só não contará com o lateral-direito Ronaldo, expulso no compromisso passado, e que será substituído por Rafael Lomas.

Já no Marília, a confiança está presente no grupo após ter conseguido a primeira vitória, segundo o supervisor de futebol do clube Adilson Pereira. “Uma vitória é sempre bem vinda para dar motivação para o grupo”, afirmou o dirigente que ainda destaca a força conquistada para conseguir a segunda vitória na competição. “Agora vamos ter uma motivação a mais para enfrentar o Comercial fora de casa. Equipe que está fazendo bons jogos no campeonato”, concluiu.

Ainda sem poder contar com Osmar, que aperfeiçoa o condicionamento físico, o Marília continua desfalcado pelo volante Tony, o meia Caio Taveira, o atacante Jessuí, todos contundidos, e o zagueiro Renato, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para a vaga do defensor, Edson Leivinha deve escalar o ex-corintiano Valença.

FICHA TÉCNICA


Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos - em Ribeirão Preto SP
Data: 01/02
 (terça-feira)
Horário: 20h:30
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva

Comercial: Alex; Rafael Lomas, Ênio, Marcel e Márcio Luiz; Jordã, Diego Gaúcho, Jádson e Silvinho; Thiago Cavalcanti e Cléberson.
Técnico: Edison Só.

Marília: Darci; Negretti, Valença e Felipe Oliveira; Bira, Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Serginho Pernambucano; Rodrigo Dantas e Paulo Krauss.
Técnico: Edson Leivinha.
Leia Mais

Marília 2 x 0 União São João – Tigre segura a Ararinha

Na quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, em jogo válido pelo Grupo 1, o Marília jogando em seus domínios, venceu o União São João por 2 a 0, com gols de Dudu (pênalti) e Júnior Maranhão.

O MAC estava sem vencer desde do dia 19 de setembro de 2010, quando derrotou o Grêmio Prudente, por 1 a 0, em jogo válido pela Copa Paulista. No entanto, no Bento de Abreu, a equipe estava sem vencer desde 28 de julho, quando na Série C do Brasileiro venceu a Luverdense por 1 a 0.

No primeiro tempo da partida as equipes foram agressivas e os goleiros, Darci (MAC) e Marcelo Henrique (USJ), foram os destaques e com isso o placar na primeira etapa terminou 0 a 0. O trabalho começou cedo para Darci, que fez boa defesa no chute do volante Lucas, impedindo o gol da equipe Alviverde. O time da casa não se intimidou e foi para cima, Paulo Krauss tabelou com Rodrigo e arriscou de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro Marcelo Henrique. Até o final do primeiro tempo os goleiros trabalharam ao menos mais uma vez, evitando a abertura do placar.

Na etapa complementar, o técnico do MAC, Edson Leivinha, colocou o veloz André Recife e aos 14 minutos, o atacante chutou e a bola tocou involuntariamente a mão do zagueiro Sassá, e o árbitrou apontou a marca da cal, na cobrança, Dudu converteu, abrindo o placar para a equipe Alviceleste.

Com o gol e a mudança na equipe, o Tigre tomou conta da partida e aos 25 minutos, Bira lançou, para Rodrigo Dantas, que mesmo sem ângulo chutou, a bola passou pelos defensores do União, sobrando para o oportunista, Júnior Maranhão que só tocou para o gol.
Nos minutos finais da partida, o goleiro do MAC garantiu a vitória da equipe da casa, operando dois milagres e evitando os gols de Junai e Thiago Elias.

Com o resultado, o Tigre foi para quatro pontos, ocupando a sétima posição, O União São João continua com os dez pontos, na segunda posição, atrás do líder Catanduvense que agora tem onze pontos.

Na próxima rodada, o Marília visita o Comercial, na terça-feira, às20h30. Na quarta-feira, o União São João recebe o Rio Claro, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, às 19h30.

Ao final da partida o árbitro relatou na súmula; Após o término do jogo, o técnico da equipe do União São João E.C. atravessou o campo em nossa direção, gesticulando (apontando o dedo em minha cara), gritando as seguintes palavras: "Você roubou o nosso time, sem vergonha, você vai ver, nunca mais vai apitar, safado, vai ver na TV que não foi penalti". Pedi insistentemente que se acalmasse e mantivesse o respeito, mas continuou proferindo as palavras acima. Somente saiu quando o policiamento ameaçou intervir.

FICHA TÉCNICA

Marília x União São João
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio - Marília SP
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões amarelos: Renato Martins, João Paulo (Marília); Kayann, Sassá (União São João)
Gols: Dudu, aos 14’/2T e Júnior Maranhão, aos 25’/2T (Marília)

Tempo de bola Rolando; 1º Tempo: 32:00 - 2º Tempo: 29:00 - Total: 61:00
Número de faltas; Marília: 14 - União São João: 17

Marília: Darci; Negreti, Renato Martins e Felipe Oliveira (Valença); Bira, Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Serginho Pernambucano; Rodrigo Dantas (João Paulo) e Paulo Krauss (André Recife).
Técnico: Edson Leivinha


União São João: Marcelo Henrique; Ricardo Lopes, Reginaldo, Sassá e Lucas Pavone; Diguinho (Élvis), Batata, Fonseca (Thiago Elias) e Junai; Kayann (Fabinho) e Henrique.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Felipe Scabora - Total A2
Leia Mais

Marília acerta com artilheiro pra sequência da A-2


A diretoria do Marília Atlético Clube apresentou na tarde de hoje, o atacante Osmar, 31 anos. O jogador é da cidade de Marília, mas nunca jogou pelo MAC.

Osmar foi revelado pelo União São João em 2000. Em 2004 esteve no Santo André, onde foi campeão da Copa do Brasil, esse título credenciou o jogador a ser contratado pelo Palmeiras.

Entre os anos de 2005 e 2006 atuou pelo Grêmio, Morélia do México, Oita Trinita do Japão, e Fortaleza. Em 2007, de volta ao Palmeiras, sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho. Após recuperação, jogou pelo Vitória e retornou ao Verdão, conquistando o Campeonato Paulista em 2008.

O último clube do atacante foi o Guaratinguetá, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado. Atualmente, Osmar estava treinando em Araras, no União São João.

"Para mim é uma alegria jogar na cidade em que eu nasci, sempre levei o nome de Marília onde fui e nos clubes que passei e agora posso jogar no clube da minha cidade. Isso é uma honra", comentou o atacante em sua chegada.

Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Catanduvense 3x1 Marília - Bruxo vence mais uma e se mantém na liderança


O Catanduvense bateu o Marília por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Sílvio Salles, em Catanduva. O time da casa chegou aos 10 pontos e manteve a liderança do Grupo 01 do Campeonato Paulista da Série A2.
 
Invicto na competição, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Robson, logo aos 5 minutos de partida, fez o primeiro gol. O MAC reagiu e, aos 41 minutos, igualou a contagem com o gol de Felipe Oliveira.
 
Após o intervalo, o Catanduvense aumentou o ritmo e pressionou a defesa do Marília. Não deu outra: aos 16 minutos, João Henrique fez o segundo e Jeferson, aos 35, fechou o placar para os donos da casa.
 
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Catanduvense enfrenta o Rio Preto, em São José do Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, no próximo domingo (30/01), às 10h:00. Já o Marília enfrenta o União São João, em casa, no próximo sábado (29/01), às 18h:30.
Leia Mais

Marília 1x2 Ferroviária - Ferrinha vence a primeira na A2


A Ferroviária derrotou o Marília, fora de casa, por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, neste sábado (22/01), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o "Abreuzão".

Com quatro pontos, a Locomotiva deixou a parte de baixo da tabela do Grupo 01, onde está o MAC, que tem um ponto em três rodadas.

Os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 14, Tuia colocou a Ferroviária na frente do placar. O time de Araraquara aumentou a contagem com o gol de Moisés, aos 25 minutos.

O Marília até esboçou uma reação com o gol de Dudu, aos 33, mas a equipe anfitriã não conseguiu chegar ao gol de empate.


Próximos jogos
O Marília vai até Catanduva para enfrentar o Catanduvense, na próxima quarta feira (22/01), às 20h00, no Estádio Silvio Salles. Já a Ferroviária joga em casa na Arena da Fonte Luminosa, contra o Rio Claro, também na quarta feira (22/01), às 20h:00.

FICHA TÉCNICA

Marília 1 x 2 Ferroviária
Local: estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília-SP
Data: 22/01/2011 - Horário: 18h30
Arbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Darci (Marília); Moisés e Luciano: FerroviáriaGols: Tuia 13m' 2°t e Moisés 25m' 2°t (Ferroviária) e Dudu 34m' 2°t (Marília).


Marília: Darci; Serginho Paulista (Bira), Negretti, Renato Martins e Serginho Pernambucano; Bia, Junior Maranhão, Dudu e Rodrigo Dantas (Paulo Krauss); Caio (Fernandinho) e Jessuí
Técnico: Edson Leivinha

Ferroviária: Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Guilherme Alves (Danilo Mendes), Moisés e Leandro Miranda (Luiz Carlos); Alex Cruz (Marcelo Tevez) e Tuia
Técnico: João Martins


Rafael Siqueira - Total A2
Leia Mais

Sertãozinho só empata com o Marília no Fredericão

A estreia do Sertãozinho FC diante de sua torcida no Campeonato Paulista da Série A2 – 2011 aconteceu na noite desta quarta-feira (19/01), com um empate por 1 a 1 com o Marília, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso. O gol grená foi marcado pelo experiente Basílio, cobrando pênalti no final do primeiro tempo. Dudu, na etapa final, empatou para os visitantes.

Mesmo com a chuva que castigou a cidade, o público compareceu em bom para apoiar o Touro dos Canaviais, que somou seu primeiro ponto no campeonato e divide a sétima colocação do Grupo 1 com Marília, Rio Preto e Ferroviária.
O Sertãozinho FC agora volta a campo no domingo (23/01), a partir das 10 horas, mais uma vez no Fredericão, para enfrentar o Rio Claro, que ontem empatou em casa com o Grêmio Catanduvense.

O JOGO
– Por jogar em casa, o Touro dos Canaviais saiu em busca da vitória logo de cara, mais esbarrou na forte marcação do Marília. O gol sertanezino só saiu aos 37 minutos, numa jogada de inteligência do atacante Basílio. Ele roubou a bola da defesa alviceleste e tocou para o atacante Roberto Santos, que foi derrubado na área: pênalti. Basílio cobrou com calma e marcou. Sertãozinho 1 x 0.

Na etapa final, o Sertãozinho começou muito bem, criando várias chances para ampliar o marcador, mas pecando nas finalizações. Nos primeiros 20 minutos, pelo menos três grandes oportunidades foram perdidas.
O castigo veio logo em seguida. Sentindo câimbras, o lateral esquerdo Cléber Luís deixou o campo para ser atendido pelo departamento médico. Enquanto o substituto Nielsen ainda aguardava para entrar em campo, o Marília aproveitou e numa jogada pelo setor esquerdo do Touro dos Canaviais chegou ao empate. O lateral Serginho foi ao fundo e cruzou para Dudu, na área grená, marcar: 1 x 1.

Até o final do jogo, o Sertãozinho FC ainda buscou o gol da vitória, mas sem sucesso. Na principal chance grená, aos 45 minutos, o atacante Tales chutou de fora da área e acertou a trave.

FICHA TÉCNICA


SERTÃOZINHO 1 x 1 MARÍLIA
Local: Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho
Gols: Basílio (37-1º) e Dudu (30-2º)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Michel Ferreira da Silva e Adailton Alberto de Souza

Sertãozinho:
Júnior; Wilton Goiano, Mimica, Leandro Cardoso e Cléber Luís (Nielsen); Vina, Serginho (Tales), Luiz Maranhão e Athos (Wendell); Roberto Santos e Basílio. Técnico: Carlos Rabello

Marília:
Darci; Serginho Paulista (Bira), Negreti, Renato Martins e Serginho Pernambucano; Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Caio Tavera (Fernandinho); João Paulo e Jessui (Rodrigo Dantas). Técnico: Edson Leivinha

Guilherme Degasperi - Total A2
Leia Mais

Mac arranca empate com o Sertãozinho em jogo fora de casa

Após derrota dentro de casa na estreia do campeonato Paulista A2, o MAC (Marília Atlético Clube) apenas empatou com o Sertãozinho, em 1x1, no jogo realizado na noite de ontem no estádio Frederico Dalmazon.
Mesmo jogando fora de casa o jogo foi equilibrado. O Mac teve oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto. João Paulo cruzou para Caio Tavera, que pegou fraco na bola e mandou nas mãos do goleiro adversário.
Quando o Marília estava mais perto de abrir o placar, o Sertãozinho surpreendeu, contando com uma falha do sistema defensivo adversário. O zagueiro Negreti se atrapalhou com a bola e perdeu para Roberto Santos, cometendo pênalti na sequência. Aos 37 minutos da primeira etapa o experiente Basílio, ex Mac, foi para cobrança e apenas deslocou o goleiro Darci, abrindo o placar para o Sertãozinho.
Para evitar nova derrota, a equipe comandada pelo técnico Leivinha pressionou e só chegou ao empate aos 30 minutos do segundo tempo em jogada de Serginho Paulista. O jogador cruzou na segunda trave e livre de marcação, o meia Dudu apenas completou para o gol.
O jogo ocorreu com os portões fechados, já que o estádio está interditado a pedido do Ministério Público.
Com o empate o time alviceleste conquista o primeiro ponto e se mantém na sétima posição. No próximo sábado (22) o Mac enfrenta o Ferroviária às 18h30 no estádio Bento de Abreu (Abreuzão).
Leia Mais

MAC perde em casa, jogando bem, para o América


O MAC perdeu na estreia do Campeonato Paulista da série A2 para o América de Rio Preto por 3 a 2 em pleno Abreuzão. O Alviceleste dominou o começo do primeiro tempo, abrindo o placar aos 9 minutos com gol de Caio. Após brigar pela bola do atacante João Paulo com a zaga do América, a bola sobrou para Caio que tocou no canto esquerdo do goleiro Dida.

O MAC dominou a partida até os 21 minutos, quando o América chegou ao empate em um chute do meia Rodolfo de fora da área. Aos 43 minutos, em cruzamento de Rodolfo, o goleiro Darci espalmou a bola e Michel Gaúcho empurrou para o gol.

A equipe votou do intervalo sem alterações. Enquanto o América se defendia, o MAC buscava o gol de empate, que poderia ter saído após o zagueiro Hebert derrubar o atacante Paulo Kraus na área. Na cobrança o meia Dudu chutou rasteiro e a bola bateu na trave.

Aos 21 minutos, o volante Reinaldo do América foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Aos 37 minutos o Marília conseguiu o gol de empate em cruzamento do lateral Serginho Pernambucano, que cruzou rasteiro para a área e o meia Márcio Duarte marcou contra.

O empate animou novamente a torcida que estava presente no Abreuzão. Porem, aos 42 minutos do segundo tempo Rodrigo Ribeiro puxou um contra-ataque e chutou forte da entrada da área no canto direito do goleiro Darci, acabando com as expectativas dos torcedores e decretando a vitória do América.

O próximo jogo do MAC na Série A2 será na próxima quarta-feira, contra a equipe do Sertãozinho, fora de casa, às 20h. Já o América enfrenta a Ferroviária, em casa, às 19h:30, no Estádio Benedito Teixeira, mais conhecido como "Teixeirão".

FICHA TÉCNICA

Marília 2 x 3 América
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Patricia Carla de Oliveira
Cartões Amarelos: Paulo Krauss e Bia (Marília); Reinaldo e Lucas (América)
Cartão Vermelho: Reinaldo (América)
Gols: Caio Tavera aos 10’/1T e Márcio Duarte aos 36’/2T (Marília); Rodolfo aos 20’/1T, Michel Araújo aos 43’/1T e Rodrigo aos 42’/2T (América)

Marília
Darci; Serginho Paulista (Fernandinho), Renato Martins, Negreti e Serginho Pernambucano; Toni, Bia, Dudu (Bira) e Caio Tavera; João Paulo (Jessuí) e Paulo Krauss.
Técnico: Edson Leivinha

América
Dida; Cláudio, Hebert, Thiago Costa e Betão (Márcio Duarte); Rodrigo Costa, Rodrigo Ribeiro, Reinaldo e Rodolfo; Thiago Gaúcho (Lucas) e Michel Gaucho (Rinaldo).
Técnico: Edmílson de Jesus

Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Marília consegue liminar e confirma estreia no Abreuzão


O MAC (Marília Altético Clube) vai estrear mesmo em seu estádio, a confirmação veio na noite de hoje através do advogado e presidente da OAB Tayon Berlanga.

Mesmo com a aprovação da vistoria do Corpo de Bombeiros, o MAC ainda não tinha conseguido liberar seu estádio para a partida de estréia contra o América.

A diretoria do Marília se movimentou rápido e entrou com uma liminar através do Dr Tayon Berlanga, presidente da 31ª subseção da ordem dos Advogados do Brasil. Tayon conseguiu a liberação do juiz Henrique Vilaverde Berloffa do fórum de Marília.

Com isso a partida entre Marília x América está confirmada no Estádio Bento de Abreu, nesse sábado ás 18:30 valido pela 1º rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

MAC: Profissional descansa e juniores joga na copinha

Após domingo de folga, elenco do mac se reapresenta amanhã para dar continuidade na preparação da equipe pra série A2 e terá a novidade da participação do goleiro Thiago, que concluiu a etapa de avaliações e assinou contrato com o MAC.

O jogador, ex-jogador do Botafogo (PB) que chegou em Marília ainda em novembro, vai disputar a posição com Marcos Galeti, Cristiano e Darci, que desponta como favorito para a vaga titular.

Copa São Paulo
Em jogo válido pelo grupo A, com sede na cidade de Leme, o maquinho enfrentou hoje o time local (Lemense) e ficou apenas no empate em 2 a 2. Os gols do MAC foram marcados um pelo zagueiro adversário que fez contra e o segundo foi marcado eróicamente por Renan (foto), aos 47 da etapa final.

O MAC está em uma situação delicada no campeonato e depende de combinações de resultados para classificar. O maquinho é o último colocado do grupo com 1 ponto apenas em duas partidas jogadas.

O próximo jogo do MAC na copinha, será contra o Santa Maria do Distrito Federal no dia 12 (quarta-feira), às 14h:00, no Estádio Bruno Lazarini.

Luiz Carlos/Rafael Siqueira - Total A2
Leia Mais

Goleiro é aprovado em teste e fecha contrato com o MAC

O goleiro Thiago (foto) é o mais novo reforço do MAC (Marília Atlético Clube) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. O atleta vai disputar a posição com Marcos Galeti, Cristiano e Darci, este último o titular da equipe desde o início da preparação.

Thiago se juntou ao grupo no dia 23 de novembro, quando todo o elenco do MAC se reapresentou. Até ontem, o ex-jogador do Botafogo-PB, era avaliado pela comissão técnica alviceleste. Ontem, saiu a aprovação. O contrato vence no final do torneio.

O mais novo atleta maqueano participou com o restante do grupo dos dois treinos realizados ontem. Pela amanhã, a parte física dos atletas foi testada. O preparador físico do clube, Gesiel Pasiani, se disse satisfeito com o condicionamento dos jogado
Gesiel Pasiani, se disse satisfeito com o condicionamento dos jogadores mesmo após o período de festas.

Para ele, apenas três atletas ficaram um pouco abaixo do esperado: os zagueiros Renato e Valença e o atacante Rodrigo Dantas. Porém, se disse despreocupado e garantiu a melhora do trio até a estreia na competição, no dia 15, contra o América. No período da tarde, os atletas treinaram finalizações.

Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Marília vence time do paulistão em jogo-treino

O Marília venceu o Linense (que disputará a primeira divisão do estado de São Paulo) na tarde de ontem no Abreuzão , que recebeu um ótimo publico com mais de 800 pessoas prestigiando a equipe alviceleste. Dudu de penalti e Renato Martins de cabeça marcaram para o MAC, Guaru de falta fez para o Linense.

O JOGO
O Marília começou bem a partida, sempre buscando o gol e tomando conta do meio de campo, o linense no entanto precionava com as bolas alçadas dentro da area levando perigo ao goleiro Darci.

Aos 24 minutos da primeira etapa, o atacante João Paulo é derrubado dentro da area pelo
lateral Eric e o arbitro marca penalti. O meio-campista Dudu realizou a cobrança no canto esquerdo do goleiro Paulo Musse, o arqueiro acertou o canto, mas a bola foi parar no fundo das redes.

O Linense continuava insistindo nas bolas aéreas, foi quando Fausto subiu mais que a zaga e ficou cara a cara com o gol cabeceando forte, mas o goleiro Darci fez um milagre evitando o gol do adversário.

Já na segunda etapa o Linense não consegui repetir o bom desepenho nas jogadas aéreas e acabava esbarrando na defesa maqueana, aos 25 minutos Tony deixou Paulo Krauss na cara do gol, o atacante tentou driblar o goleiro e acabou perdendo uma boa oportunidade de gol.

O Linense quase chegou o empate após jogada de Guaru o atacante Leandro Love ficou na cara do gol mas o goleiro Darci fez outra linda defesa, no rebote o atacante chutou para o gol mas o capitão Renato Martins evitou o empate.

Mas aos 35 minutos o meio-campo Guaru cruzou para a area maqueana, a bola passou por toda a zaga e entrou direto no gol empatando o jogo para a equipe de Lins.

A partir dai o MAC partiu para o ataque, o atacante Rodrigo Dantas fez linda jogada na linha de fundo e na hora de concluir acabou sendo antecipado pelo zagueiro do Linense

O gol da  vitória  veio só aos 41 minutos do segundo tempo, Fernandinho cobrou  falta na cabeça do zagueiro Renato Martins que testou firme para o fundo do gol, festa da torcida maqueana que vibrou muito após o final da partida.

FICHA TÉCNICA

Marília
Darci; Serginho Paulista (Bira), Negretti, Renato Martins e Serginho; Bia (Juninho), Tonny (Fernandinho), Dudu e Caio Taveira (Junior Maranhão); Paulo Krauss (Rodrigo Dantas) e João Paulo (Jessuí)
Técnico: Edson Leivinha

Linense
Paulo Musse, Erick, Marcelo(Ediglê), Turatto(Rocha) e Tarracha; Vagner(Marcos Vinicius), Bilinha, Gilsinho e Éder (Alessandro Cambalhota); Fausto(André Luiz) e Pedrão (Leandro Love)
Técnico: Vílson Tadei


Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Marília reinicia os treinamentos com caras novas no elenco

O MAC realizou a reapresentação nesta segunda-feira no estádio Bento de Abreu, todos os jogadores se apresentaram e já iniciaram os treinamentos.No periodo da manhã, o preparador físico Gesiel Pasiani realizou uma avaliação com os atletas e logo depois um teste físico no gramado. Já na parte da tarde, o técnico Edson Leivinha comandou um recreativo de dois toques dividindo o grupo em três equipes e realizando um trabalho dinâmico com os jogadores.

A novidade nesta segunda-feira ficou por conta da chegada de dois novos reforços, Valença (foto à direita), 28, é zagueiro e se destacou em 2005 no Santa Cruz quando levou a equipe Pernambucana a elite do futebol brasileiro sendo um dos destaques. Novamente no Santa Cruz o jogador também se destacou no Campeonato Brasileiro, chamando assim a atenção do técnico Mano Menezes, que pediu sua contratação no Corinthians.

Valença ainda teve passagens por Náutico, Vila Nova, Joinville e atualmente estava no Vitória da Conquista, onde foi campeão da Copa Governador.

Rodrigo Dantas (foto à esquerda), 25, começou sua carreira nas categorias de base do Náutco, o atacante se destacou no futebol Português onde atuou no Sp Espinho (2003/2004) , Caldas (2004/2005) e Braga (2005/2006).

No ano de 2007 o atacante foi para o futebol do Bahrain onde atuou pelo Al Riffa e conseguiu o titulo com o clube, Rodrigo voltou para o Brasil e teve passagens pele Treze (PB) e Salgueiro (PE). Em 2010 o atacante voltou para o Náutico e foi vice campeão Pernambucano atuando de titular ao lado de Carlinhos Bala, logo em seguida foi contratado pelo Brasil de Pelotas mas acabou se transferindo para o Kawkab do Marrocos antes da competição começar, no mesmo clube que estava o volante Junior Maranhão.

Os dois jogadores já devem ficar a disposição para o jogo treino que acontece nessa quarta-feira ás 16h contra o Linense, o torcedor que quiser acompanhar a partida deve doar 1kg de alimento não perecível

Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais